O governador Marcelo Miranda (PMDB) dá um importante passo na recomposição dos partidos que compõem a base de apoio do Governo do Estado. Esta semana, Marcelo Miranda teve uma longa e amistosa conversa com o presidente do PDT no Tocantins, o ex-deputado federal Ângelo Agnolin, no Palácio Araguaia. A reunião foi confirmada por Agnolin. O hoje dirigente partidário adiantou que na reunião tratou-se apenas de assuntos pessoais e sobre o Estado. “Sou um amigo antigo de Marcelo”, justificou Agnolin. A conversa pode ter sido o início de um namoro entre o Governo do Estado e o PDT.
O trabalho que o PDT tem feito ultimamente é o de abrir portas. O partido não criará indisposição com nenhum dos nomes que hoje se colocam como pretensos concorrentes ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem. “Não temos indisposição com nenhum”, comenta Ângelo Agnolin. O partido quer ter boas opções para que façam as melhores escolhas para o bem do PDT.
Até a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), que já teve uma postura bastante crítica com o Governo, hoje já assume uma posição mais light. A deputada tem participado de eventos promovidos pelo Governo e foi uma das primeiras parlamentares a defender a aprovação dos projetos do Executivo para aquisição de empréstimo com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. (Emerson Alencar – Coluna Antena Ligada/Jornal do Tocantins)




