Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Secretária estadual de Educação reúne-se com alunos da rede estadual e fala sobre sonhos e futuro

SEDUC ITINERANTE

Noticias Relacionadas

O primeiro compromisso da equipe gestora da Secretaria de Estado da  Educação, Juventude e Esportes (Seduc) na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis  foi um bate-papo com os alunos das escolas jurisdicionadas à regional. Ao todo, participaram do encontro com a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Pasta, cerca de 200 estudantes do ensino médio.

A reunião foi realizada no auditório do Colégio Dom Orione, escola conveniada à rede estadual de ensino. Durante o encontro, a secretária comentou sobre a gestão escolar, com foco na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Hoje, grande parte das universidades e das empresas, na hora de contratar, já leva em consideração o desempenho no Enem. Por isso buscamos informações com alunos que foram bem no exame para elaborarmos um planejamento visando ao Enem”, destacou a professora Wanessa Sechim.

A base dessa preparação para a prova mais importante para a maioria dos alunos do ensino médio, segundo a educadora, é a escola. “Vamos falar de um mundo de oportunidades, que muitas vezes a gente não vê, a gente não sabe, a gente não conhece. Oportunidade que a escola oferece a vocês”, pontuou.

Além de falar aos alunos, o encontro com a secretária é também uma oportunidade para os estudantes terem voz e comentarem sobre a realidade de suas escolas e estruturas curriculares. No auditório cheio, os alunos ouviram e participaram ativamente do momento com a gestora.

“Para nós, enquanto estudantes, esse é um momento muito importante, pois podemos conhecer mais a fundo a educação do nosso Estado”, disse Luíza Alves, aluna da primeira série do ensino médio.

Igor Feitosa é um dos representantes do Grêmio escolar do Colégio Dom Orione. Para ele, ter a oportunidade de contribuir para a melhoria da educação é um fator muito importante. “Os alunos são a voz do colégio e poder dar a nossa opinião, nossa contribuição é muito importante”, completou.

Diretor da escola que recebeu o encontro, o padre Edimar José da Silva disse que a presença da secretária na unidade educacional ajuda a fortalecer a implementação da Proposta Pedagógica da Seduc para 2017. “A vinda da professora Wanessa ajuda muito a legitimar a proposta pedagógica, que é uma ação concreta da Secretaria para as escolas”.

Tocantinópolis

Tocantinópolis é a segunda Diretoria Regional de Educação do Bico do Papagaio, região do extremo-norte do Tocantins, a receber as equipes da Seduc. Durante a semana, a secretária e o grupo gestor da Pasta já passou pela DRE de Araguatins, onde foram realizadas reuniões, atendimentos e encontros, beneficiando diretores, coordenadores, técnicos da diretoria e, principalmente, os alunos da rede estadual de ensino.

Na cidade histórica, a professora Wanessa Sechim permanece com a equipe até o próximo sábado, realizando um trabalho intenso visando ao desenvolvimento da educação pública estadual.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias