A prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin (PMDB), alega que a Câmara Municipal rejeitou nesta segunda-feira (12) um Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, remetido ao Legislativo que tratava da contratação de pessoal por tempo determinado para atender a demanda da limpeza urbana do Município.
Segundo a assessoria da prefeita, o lixo urbano está sendo recolhido pela Prefeitura de Xambioá, devido o Ministério Público Estadual está analisando os passos que regeram a licitação da qual saiu vencedora uma empresa que já estava em atuação, desde a gestão passada, tudo por que uma empresa questionou a exigência de um atestado de capacidade técnica feita pelo edital do certame.
“Costumeiramente o Município de Xambioá contrata empresas terceirizadas para a realização desses serviços de limpeza, e agora está atuando no sentido de sanar esse problema e regularizar os serviços o mais rápido possível.”, diz trecho de uma Nota divulgada pela Prefeitura.
A gestão municipal diz ainda que a não aprovação do Projeto de Lei, por parte dos vereadores, vem ocasionando à Xambioá um desgaste que está causando à população local alguns transtornos facilmente perceptíveis.




