Com o apoio do governador Marcelo Miranda e deputadas Dulce Miranda e Josi Nunes, além da bancada estadual, o presidente Derval de Paiva, será reconduzido a presidência do Diretório estadual do PMDB, nesta sexta-feira, 12.
A definição do Diretório praticamente coloca a senadora Kátia Abreu, fora da legenda. Já que a parlamentar não está disposta a ter Marcelo Miranda, como um de seus candidatos a senadores em 2018.
Em Brasília, Kátia recebeu garantias do PMDB Nacional, que lhe daria legenda para disputa do Governo, desde que, Marcelo Miranda fosse um dos senadores na chapa majoritária. Kátia não teria concordado, pois nessa conjuntura seria impossível vencer a eleição com a composição Kátia governadora/Siqueira senador/Marcelo senador. Seria o mesmo que entregar o Palácio Araguaia, nas mãos de Amastha. Com risco grande de Siqueira e Marcelo vencerem e ela perder.
Já com conversas adiantadas com Siqueira Campos para ocupar uma das vagas na disputa pelo Senado, Kátia prefere ficar sem o PMDB, na condição de ter dois pesos pesados (Siqueira e Marcelo) em rejeição, todos no mesmo palanque.
Com a consolidação de Derval, na presidência do PMDB, o governador Marcelo Miranda, fica mais tranquilo para seguir sua caminhada ao Senador Federal.
A Convenção acontece no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.






