A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), segue atormentando os moradores de Riachinho, que já não aguentam com o desdém diário com os consumidores. Além de fornecer água considerada de péssima qualidade pela população, os clientes suspeitam que o líquido estaria fazendo mal e também têm de tolerar os longos intervalos sem que a água chegue as torneiras das residências.
Segundo moradores que fizeram contado com a redação do webjornal Folha do Bico, a zona urbana de Riachinho, estaria sem fornecimento de água há cinco dias. E o pior de tudo, a ATS não dá sequer uma satisfação.
Moradores relatam que precisam buscar água em córregos e armazenar em galões e baldes para as necessidades básicas.
“Já estamos há cinco dias sem água. A população vem sofrendo com descaso e falta de respeito, sem falar que a população riachiense paga uma das mais caras tarifa do estado. Pior de tudo é que ainda sofremos com a má qualidade do produto que consumimos, como constatou análise feita pela Vigilância Sanitário, onde foi comprovado índices de coliformes fecais acima do permitido”, relatou o morador Laudione Lopes Silva.
Na semana passada, os vereadores Danil Freitas (PSC), Daniel Gouveia (PTB) e Nazió (PRB), estiveram no Ministério Público Estadual (MPE), onde formalizaram denúncia contra a empresa. Coincidentemente, após a divulgação da ação dos vereadores, o fornecimento foi suspenso.
Com a palavra a ATS
Como na primeira matéria, nossa equipe voltou a fazer contato com a assessoria da empresa, mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para a ATS dar uma satisfação a seus consumidores de Riachinho.




