Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ruraltins inicia projeto de assistência técnica para médios produtores em Maurilândia e Wanderlândia

CAMPO

Noticias Relacionadas

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, em parceria com o Ministério da Agricultora da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vai promover atividades do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para Médios Produtores,no municípios de Wanderlândia e Maurilândia, no Bico do Papagaio.

O projeto tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos médios produtores rurais do Tocantins, de modo a estimular a diversificação da produção, melhorar a produtividade e consequentemente ampliar a renda.

De acordo com a extensionista e engenheira agrícola do Ruraltins, Lara Neiva, serão atendidos 400 médios produtores de 32 municípios do Estado, envolvendo cerca de 50 técnicos do órgão. “Esse convênio é uma iniciativa dos técnicos do Ruraltins que sentiram a necessidade de um esforço maior para atender os médios produtores do Estado, com uma assistência de qualidade, direcionada a esse público”, disse.

A extensionista explica que dos 400 produtores que receberão assistência técnica do Ruraltins, 200 serão atendidos diretamente e os demais por meio de capacitação, dias de campo e encontros, como seminários. “Para a seleção desse público, foi feito um estudo com dados da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FALQ) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para identificar quais eram os municípios com maior número de médios produtores no Tocantins. Em seguida dividimos em três categorias, sendo pecuarista de corte e misto (100 produtores), culturas anuais (40 produtores) e fruticultura (60 produtores)”, afirmou Lara Neiva.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias