Uma demanda judicial envolvendo o empresário Aquiles da Areia e o morador Joel Pereira da Cruz, causou controvérsia durante boa parte da manhã desta terça-feira, 11. Aquiles e Joel são vizinhos em uma faixa de terrenos que limitam com a Rio Araguaia e o campo Ricardo Pereira.
Desde de 2015, Joel Pereira luta na Justiça pela liberação da parte lateral ao seu terreno, para servir de rua, pois o local é o único que possibilita o trânsito até residências na localidade. A área é de propriedade de Aquiles, que não estaria disposto a ceder.

Sem o acordo, a reivindicação se tornou judicial e Joel conseguiu uma Liminar, que obriga Aquiles a ceder o espaço para ser transformado em rua, até que a causa seja julgada de maneira definitiva.
Nesta terça-feira, cumprindo determinação judicial, a Prefeitura Municipal descolocou maquinário para o local, para tomar as providência de desobstrução e abertura da rua. Sem aceitar a decisão, considerando invasão de propriedade particular, Aquiles chegou a se exaltar, mas acabou cedendo e entrando em acordo para a desobstrução do local.
A demanda continua tramitando no Poder Judiciário aguardando decisão final.





