Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Greve de professores em Parauapebas-PA já dura 13 dias

Noticias Relacionadas

Pelo menos oito mil alunos da rede estadual de ensino, em Parauapebas, sudeste do Pará, estão sem aulas há 13 dias. Os professores da rede estão em greve. Os educadores querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

No último dia 15, 80% dos cerca de 150 professores da rede estadual de ensino decidiram cruzar os braços como forma de protesto.

De acordo com o relato da categoria, a obra de uma escola está parada; o prédio de outra unidade foi interditado pelos Bombeiros, porque corre o risco de desabar; os anexos alugados de outras unidades estariam precisando de reforma.

Apenas em duas escolas da rede estadual no município permanecem seguindo o cronograma de aulas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), nesses colégios a maioria dos professores é contratada e não aderiu ao movimento porque teme represália.

Protesto

Professores e estudantes saíram às ruas de Parauapebas nesta terça-feira (28), em protesto por melhorias na educação e contra a reforma da previdência e os impactos que ela pode causar a categoria.

O Sintepp em Parauapebas informou quando a greve for encerrada, o sindicato vai apresentar para o Governo do Estado uma proposta de reposição das aulas.

Seduc

A Secretaria de Educação (Seduc) disse que tem monitorado a infraestrutura das escolas públicas do município e que sempre envia técnicos de manutenção e suporte fazer os serviços quando recebe demandas. Sobre o reajuste dos professores, a Seduc informou ainda que está em constante negociação com a categoria.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias