Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 13, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Wilson Saraiva pede operação tapa-buraco em via urbanas

COBRANÇA

Noticias Relacionadas

O membro fundador da Associação Comunitária de Ananás (ACA), Wilson Saraiva de Carvalho, procurou o webjornal Folha do Bico, para informar que protocolou ofício na Prefeitura Municipal, solicitando uma operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas de Ananás. Wilson justifica que a solicitação se baseia nos sérios transtornos que pedestres e veículos tem enfrentado.

Ainda segundo Wilson, a pavimentação das vias públicas encontram-se repleta de buracos, o que provoca avarias e danos para os carros que transitam por ali, além de gerar insegurança aos motoristas e pedestres, tendo em vista que, ao desviar dos buracos, corre-se o risco de atingir outro veículo ou causar um atropelamento.

O fundador da ACA disse ainda que Ananás recebe anualmente, cerca de R$ 400 mil, de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que devem ser destinados principalmente para os fim solicitados no ofício.

Prefeitura

Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura informou que também é preocupação do prefeito Valber Saraiva (PSDC), a situação das vias pública de Ananás, mas lembrou que apesar de estar a menos de 90 dias a frente do munícipio e ter recebido a cidade com os referidos problemas deixados pelas últimas três administrações, o gestor já estaria buscando soluções para reverter o quadro e enumerou a busca de recursos por meio de emendas parlamentares e luta pela criação do Consórcio de Pavimentação em parcerias com os outros municípios do Bico do Papagaio, como medidas para solucionar oproblema.

Sobre os R$ 400 mil elencados por Wilson, a assessoria disse que o valor vária anualmente e como Wilson já foi ex-prefeito e ex-secretário, tem conhecimento que este repasse é feito de maneira fracionada e que será utilizado assim como determina a lei.

A assessoria também lembrou a impossibilidade de em menos de 3 meses, conseguir solucionar todos os problemas deixados pelos últimos 12 anos de gestão.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias