Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: Senadora Kátia Abreu pede a ministro Kassab a implantação de Projeto Cidades Digitais

TECNOLOGIA

Noticias Relacionadas

A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta-feira, 8, ao ministro da Ciência e Tecnologia,  Gilberto Kassab, a implantação do Projeto Cidades Digitais no município de São Miguel do Tocantins e outros três no restante do estado. A solicitação foi feita em audiência  naquele Ministério.

A senadora Kátia Abreu levou ao Ministro o nome de quatro cidades como prioritárias para implantação  do projeto porque já estão cadastradas desde o ano passado. Além de São Miguel, são Paraíso, Ponte Alta do Bom Jesus e Porto Nacional.

A parlamentar aproveitou ainda para reivindicar os benefício a outros municípios do Estado recebendo do ministro Gilberto Kassab a garantia de atendimento tão logo seja aprovado um projeto de lei (em fase final de tramitação) que possibilitará a liberação dos recursos.

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão/Gesac oferece gratuitamente conexão à internet banda larga – via satélite – a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. A única exigência é a existência de energia elétrica.

O projeto é destinado prioritariamente a comunidades com vulnerabilidade social. É financiado com recursos do próprio Ministério da Ciência e Tecnologia, sem custo algum aos municípios.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias