As prisões temporárias decretadas na 3º fase da Operação Ápia são as de Renan Bezerra de Melo Pereira, filho do procurador Geral do MPE, Clenan Renaut; do empresário José Maria Batista, conhecido como “J”; do empresário Erlon Marcelo Lima Vieira; e de Alexandre Ubaldo, ex-secretário de Infraestrutura do governo Siqueira Campos.
A 3ª fase da Operação Ápia foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 7, ao todo estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, e 21 mandados de intimação, que substituem a condução coercitiva, e mais 22 de busca e apreensão.
A operação deflagrada em outubro do ano passado e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria fraudado contratos da ordem de R$ 1,2 bilhão em licitações, celebrados para terraplanagem e pavimentação asfáltica em rodovias estaduais, entre 2013 e 2014.
Quando foi deflagrada, o ex-governador Sandoval Cardoso chegou a ser preso. Ele é suspeito de fazer parte de do esquema criminoso. O objetivo desta nova fase da operação seria investigar pagamentos de propinas.




