Paulo Gomes de Souza ou Paulinho do Bonifácio como é chamado pelos tocantinopolinos, tomou posse neste domingo, 1º, para dar continuidade a supremacia política da família Gomes no município. Não à toa, Paulinho recebeu a faixa do seu tio e agora ex-prefeito por oito anos consecutivos, Fabion Gomes (PR).
A posse aconteceu às 9h, na Câmara municipal e também assumiram os cargos a vice-prefeita, Eleny e os onze vereadores: Francisco de Assis (PP), Professor Lamarck (PTN), Joelson Farias (PSD), Osvaldo Brito (PR), Irmão do Lanche (PSD), Marcio Kley (PRB), Gerri do Ribeirãozinho (PR), Zullias Amoury (PSD), Wilson Lima (PR), Mundim Folha (PSD) e Zé Raimundo do Dertins (PSD).
A família Gomes comanda Tocantinópolis à décadas e vem alternando seus membros no comando da Prefeitura Municipal. Para se ter uma ideia da força política da família, a eleição de 2016 foi um bom exemplo, onde o primeiro e segundo colocados foram sobrinho e tio respectivamente. Sendo que o segundo colocado Eurivaldo Gomes, já ocupou o cargo de prefeito. Mesmo derrotado, a boa relação continua.
Na eleição deste ano, Paulinho venceu Eurivaldo (PRB), com 43,92% dos votos válidos, conseguindo 5.107 votos, contra 4.217 de seu tio.




