O deputado estadual Raimundo Palito (PP), reeleito com o apoio do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), aderiu à base do governador Siqueira Campos (PSDB). Em nota, Palito diz que “em respeito ao resultado democrático das urnas” e “após analisar os projetos do novo governo” decidiu integrar a base de sustentação do Palácio Araguaia. Com adesão de Palito, Siqueira Campos passa a contar com o apoio de dez deputados estaduais, a partir de fevereiro.
Durante lançamento das obras do Hospital Geral de Araguaína, na manhã desta quinta-feira, 6, Palito tomou a palavra ao final da solenidade e também anunciou que, a partir daquele momento, passava a compor a base de Siqueira Campos.
Raimundo Palito informou ainda que tomou essa decisão após “consultar”seu partido – o PP. O presidente do PP, deputado federal reeleito Lázaro Botelho, também apoiou Carlos Gaguim nas eleições, mas ainda não definiu o posicionamento do partido, após a eleição.
O deputado, Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco (PP), que foi candidata a vice-governadora na chapa de Gaguim, eram tradicionais aliados de Siqueira Campos. Contudo, na construção da chapa majoritária do grupo siqueirista, em 2010, por falta de espaço para lançar candidato, o PP decidiu deixar o grupo e apoiou Carlos Gaguim.
É a segunda vez seguida que o deputado deixa a base pela qual foi eleito para se aliar ao Palácio Araguaia. Em 2006, ele foi eleito pelo grupo da União do Tocantins, liderado pelo atual governador Siqueira Campos (PSDB). Pouco tempo depois da posse, deixou Siqueira para se aliar ao então governador Marcelo Miranda (PMDB). Agora, eleito na base do ex-governador Gaguim, volta a se aliar ao governo.
Com isso, o número de deputados ainda na oposição cai de 15 para 14 e da situação sobe de 9 para 10. (Portal CT)




