Na tarde de sábado, 1°, no setor Nova Fronteira, em Gurupi, a 230 km de Palmas, o estivador Cícero Expedito Alexandre da Silva, 36 anos, foi assassinado com um golpe de faca. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e toda sua família teriam se reunido para um almoço na casa do cuncunhado, Jailson Barbosa dos Santos, de 32 anos, para comemorar a chegada de 2011. Depois de um desentendimento, o concunhado, de acordo com testemunhas, teria golpeado o estivador Cícero da Silva.
O perito criminal Jaime Almiro Bubolz afirmou que a única facada efetuada atingiu o coração da vítima, que morreu na hora. A Polícia Militar informou, ainda, que o acusado pelo crime encontra-se foragido.
No momento da festa, 15 pessoas estavam na casa. A vítima deixou cinco filhos e o acusado de matar Cícero da Silva tem quatro filhos. As duas esposas são irmãs. Os familiares não quiseram comentar sobre o caso. Segundo a polícia, a briga teria se iniciado com uma discussão entre as duas irmãs. (Thaís Souza – Jornal do Tocantins)




