Entidades ligadas aos trabalhadores em várias áreas e movimentos sociais da Igreja Católica realizam um ato na Praça de Fátima, neste domingo (1º) para lembrar a passagem do feriado do Dia do Trabalho. O evento foi pacífico.
O objetivo da programação denominada de Dia 1º de Maio Unificado, que vem sendo realizada há quatro anos, foi relembrar a luta dos trabalhadores em várias áreas.
Devido ao feriado ter caído num domingo, a coordenação espera que o ato tenha representantes de vários setores, mas não seja um evento com grande público.
No ato serão realizadas atividades em memória a todos os trabalhadores que morreram ou dedicaram sua vida a essa causa.
Dentre as entidades participantes estão o Centro de Cultura Negra Negro Cosme; Associação de Catadores de Imperatriz, trabalhadores de acampamento da Estrada do Arroz, Federação dos Professores da Educação Pública do Sul do Maranhão (Fetespusulma) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino d Imperatriz (STEEI).
O movimento deve durar todo o dia. (iMirante)





