O projeto “Cidades Digitais”, do governo federal, quer ampliar para os municípios paraenses o acesso à internet. Nesta quinta-feira (3), o secretário de inclusão do Ministério das Comunicações, Américo Tristão, assina com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) um acordo para implantação desse projeto em 25 cidades do Pará.
O objetivo é proporcionar maior acesso das comunidades à internet, através da modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.
Os municípios beneficiados pelo Cidades Digitais recebem uma rede de fibras ópticas que vão interligar órgãos públicos da cidade. As cidades se candidataram por meio de uma chamada pública e tiveram seus projetos aprovados.
Veja a lista dos municípios de Carajás que terão o acesso à internet ampliado: Água Azul do Norte, Conceição do Araguaia, Goianésia do Pará, Pacajá, Palestina do Pará, São Domingos do Araguaia e Tucuruí.




