Eleitos em outubro, os conselheiros tutelares de Araguatins e São Bento do Tocantins para o mandato 2016-2019, passam por curso de capacitação promovido em conjunto pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e da Habitação dos dois municípios. O evento começou na quarta-feira, 10 e termina nesta sexta-feira, 12, em Araguatins.
Entre os conteúdos ministrados pela instrutora de Palmas, estão temas como o Sistema de Garantia de Direitos e Violação de Direitos de criança e adolescentes; o atendimento socioeducativo e atribuições, competências e responsabilidades dos Conselhos Tutelares.
A representante do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), de Araguatins, Irisneide Madalena, destacou a importância da iniciativa. “É importante para o Conselho Tutelar que os integrantes passem por capacitação, que é uma inovação e tem como objetivo prepará-los para a função a ser exercida pelos próximos quatro anos.”





