Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CACHOEIRINHA: Grupo do MST permanece ocupando fazenda

FAZENDA DESARETE

Noticias Relacionadas

image

Um grupo de 110 homens que se autodenominam integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem-terra (MST) continua alojado na Fazenda Desarete, antiga Caracol, no município de Cachoeirinha, no Bico do Papagaio. A fazenda fica às margens da rodovia Transamazônica, a 16 quilômetros da cidade.

O grupo teria chegado ao local na manhã do último sábado e, após manter funcionários da fazenda sob ameaça, os expulsaram do local. Um trator foi atravessado na porteira da fazenda para impedir a entrada de veículos.

O advogado da fazenda, Renilson Rodrigues Sá, informou que a propriedade é produtiva e tem parte devidamente escriturada, o restante está em tramitação. Além da pecuária, a propriedade também tem como atividade a silvicultura, com o cultivo de eucaliptos. O advogado já tomou as providências cabíveis para assegurar a reintegração de posse e aguarda a decisão da Justiça. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias