Os Cartórios Eleitorais das 9ª, 10ª e 21ª Zonas Eleitorais, sediadas respectivamente em Tocantinópolis, Araguatins e Augustinópolis ainda não confirmaram a data da diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito eleitoral deste ano.
Em Araguatins segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Helder Ferreira Bezerra, existe a previsão da diplomação acontecer no dia 11 de dezembro, caso a Justiça consiga julgar todas as contas de campanha dos eleitos a serem diplomados. A 10ª Zona Eleitoral abriga os municípios de Araguatins, Buriti do Tocantins, Esperantina e São Bento do Tocantins. A solenidade deve acontecer na Câmara Municipal.
Na 21ª Zona Eleitoral o chefe do Cartório, Albino Ribeiro da Rocha Neto, informou que a confirmação da data de diplomação não foi definida devido uma série de diligências a serem cumpridas pelos candidatos eleitos para a aprovação das contas de campanhas e estipulo que para o julgamento será dia 11 de dezembro e portanto a Justiça trabalha com a possibilidade da diplomação acontecer dia 19 de dezembro. Compõem da 21ª Zona Eleitoral os municípios de Augustinópolis, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião.
Elias Mesquita Lopes, chefe do Cartório Eleitoral da 9ª Zona, com sede em Tocantinópolis, informou que o órgão também aguarda o fim da julgamento das contas dos candidatos eleitos e que a data pré-agendada seria 15 de dezembro possivelmente com a solenidade acontecendo no auditório da Maçonaria. A 9ª Zona Eleitoral atende os municípios de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins.




