
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa neste domingo, 10, que foram contabilizados mais 116 novos casos da Covid-19. Os novos casos foram registrados em Araguaína (58), Araguatins (8), Axixá do Tocantins (8), Palmas (6), Gurupi (5), Dueré (3), Paraíso do Tocantins (3), Porto Nacional (3), Darcinópolis (2), Maurilândia do Tocantins (2), Nova Olinda (2), Pugmil (2), Xambioá (2), Abreulândia (1), Aliança do Tocantins (1), Augustinópolis (1), Barrolândia (1), Colinas do Tocantins (1), Figueirópolis (1), Formoso do Araguaia (1), Goiatins (1), Guaraí (1), Ponte Alta do Tocantins (1), São Bento do Tocantins (1) e Silvanópolis (1).
Desta forma, neste domingo, 10, o Tocantins contabiliza 688 casos confirmados da doença, confira abaixo detalhes sobre os novos casos.
Tocantins registrou mais dois óbitos no último sábado, 09, nos municípios de Gurupi e Paraíso do Tocantins.
Gurupi: paciente de 56 anos, do sexo masculino, diabético, hipertenso com quadro de obesidade e ex tabagista, estava internado no Hospital Regional de Gurupi.
Paraíso do Tocantins: paciente de 57 anos, do sexo masculino, diabético e hipertenso, estava internado no Hospital Regional da cidade.
Casos confirmados de outros estados
Foram diagnosticados pelo Lacen 12 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19) para os estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná e São Paulo.
Observações
Atualmente, o Tocantins contabiliza 11 óbitos, 77 casos recuperados e 600 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
Com um novo equipamento para realização de exames, o Lacen dobrou sua capacidade para a realização de até 300 análises diárias. Com este aumento, o laboratório hoje opera sem pendências.
Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios no dia anterior.
Todas as informações que constam no Boletim são provenientes dos Sistemas Oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos Municípios – Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) para amostras do Lacen e o E-SUS VE, que é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos do Novo Coronavírus – Covid-19.




