Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 27, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente do SINTET diz que professores receberam ameaças de diretores de escolas

Noticias Relacionadas

Faixas de protesto ao governo do Estado estão espalhadas por toda cidade

Nesta quinta-feira, 6, os servidores públicos efetivos do Estado paralisaram suas atividades em razão do protesto ao governo do Estado. Em Araguaína, o presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET), Jesulê Guida, contou que grande parte dos servidores receberam constantes ameaças de diretores de escolas: “Falaram que iriam cortar o ponto, salários e serem removidos”, afirmou.

No período da manhã, o SINTET foi, pacificamente, a algumas escolas e pediu para que professores não dessem aula: “Uma parte tem se privado a aderir à paralisação”, confessou.

Entre as reivindicações dos servidores públicos na educação, segundo o presidente, está a falta de espaço físico em bibliotecas e laboratórios, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, revisão do plano de saúde : “Existem bons profissionais, mas o governo não os valoriza”, afirmou.

Na terça-feira, 4, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (SISEPE), Cleyton Pinheiro, disse que os servidores públicos estavam sendo ameaçados de terem o ponto cortado e até de serem impedidos de entrar em determinados órgãos públicos se chegarem de camiseta preta e aderirem à mobilização em prol da revisão geral anual (data-base).

Em nota encaminhada nessa quinta-feira, 5, o Governo do Estado negou que os servidores estariam sendo ameaçados. No texto, num primeiro momento, o Executivo afirma que não tem conhecimento de denúncias e que “repudia este tipo de comportamento”. Em seguida, afirma que são informações “descabidas”, e nega as ocorrências. “Querem criar uma situação que não existe. Esta atitude não constrói nada”, disse. (Portal CT)

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias