Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores de Belo Monte paralisam atividades

Noticias Relacionadas

Cerca de 8 mil funcionários paralisaram os serviços no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte desde  as primeiras horas desta segunda-feira (12). Os trabalhadores atearam fogo nas máquinas e em um ônibus, bloqueando a rodovia Transamazônica, na altura do km 55, impedindo o tráfego na área. Eles também teriam destruído parcialmente as dependências dos alojamentos.

Os operários reivindicam que o benefício que permite a saída dos servidores para visitar a família seja concedido a cada três meses. Além disso, eles pedem o aumento do vale alimentação de R$ 110 para R$ 300, além de reajuste salarial.

Rodovia Transamazônica, na altura do km 55, bloqueada por manifestantes

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), empresa contratada para executar as obras civis da Usina Hidrelétrica Belo Monte, informou que na madrugada desta segunda (12), os Sítios Belo Monte, Canais e Diques e Pimental foram alvos de vandalismo.

A assessoria informou ainda que em cada uma das frentes de obras, grupos formados por aproximadamente 20 pessoas deram início a uma série de depredações. Foram destruídas instalações de refeitórios, alojamentos, áreas de lazer, escritórios e oficinas. O CCBM formalizou registro junto aos órgãos de segurança do Estado do Pará, para identificação e punição dos responsáveis.

Segundo o Consórcio Belo Monte, as atividades de produção dos canteiros de obras da UHE Belo Monte estão paralisadas nesta segunda-feira (12). (G1)

Alojamentos e salas administrativas do Sitio Belo Monte foram destruídos (Foto: Glaydson Castro/TV Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias