Os municípios de Ananás, Riachinho, Wanderlândia e Xambioá assinam na próxima quinta-feira, 7, em Araguaína no Parque de Exposições Dair José Lourenço, a partir das 7h30, o Termo de Pactuação Técnica entre Governo do Estado e municípios para execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
O Programa visa incrementar a formação técnica e profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam inscritas ou em processo de inclusão no Cadastro Único da Assistência Social, o CadÚnico.
O programa oferecerá cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção de trabalhadores em situação de vulnerabilidade social que sejam beneficiárias de programa sociais federais ou estaduais. Os cursos terão duração mínima de 160 horas e serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários receberão alimentação, transporte, uma bolsa e todos os materiais escolares.




