Uma aventura diferente, que teve sua segunda edição, passando por cachoeiras, comunidades, presenciando a vida animal e priorizando o contado com a natureza. Esta é a Caiacada Araguatins-TO/Marabá-PA.
O trajeto de 133 km, passou por dois dos maiores e mais importantes rios do país, o Araguaia e o Tocantins. No dia 28 a equipe com 8 caiaqueiros, deixou Araguatins nas primeiras horas da manhã, descendo o vasto Araguaia. No primeiro dia o grupo percorreu 63 km até o povoado Pedra Grande, no município de Esperantina.
No domingo, 29, a equipe partiu ainda na madrugada. Segundo um dos participantes o empresário, Eucleber Amaral, um dos momentos que mais emocionou o grupo foi o instante de passagem pelo encontro dos rios Araguaia e Tocantins. “O cenário é exuberante, impossível não se emocionar, é algo diferente e inexplicável. Coisa que só a natureza pode nos propiciar’, disse.
O almoço de domingo, foi já no município paraense de São João do Araguaia e de lá, partiram para o trecho final, com chegada em Marabá, às 16h.
A equipe era compostas pelos aventureiros Eucleber Amaral (organizador), Antônio Parreão, Max Parreira, Ilson Carneiro, Jailson Pereira, Vitor Heitor, Rodrigo Lemgruber e Adailton Gama.





