Na tarde desta segunda-feira, 17, candidatos eleitos e suplentes da 29ª Zona Eleitoral (ZE) de Palmas foram diplomados. A cerimônia aconteceu no Auditório CUÍCA da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Marcelo Faccioni que também compôs a mesa junto à promotora eleitoral Ceres Gonzaga, diretor geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) Francisco Cardoso, vice-governador do Estado João Oliveira, o chefe de cartório Adielson Gonçalves e o servidor Eilson Santos da Silva. Estiveram presentes no evento as autoridades, senadora Kátia Abreu, os deputados federais César Halum e Lázaro Botelho, deputado estadual Wanderley Barbosa e o diretor do campus de Palmas da UFT Marcos Aurélio Picanço, também compareceram na solenidade lideranças comunitárias e familiares.
A cerimônia de diplomação iniciou com a execução do Hino Nacional pela guarda metropolitana de Palmas, logo após deram início as diplomações na seguinte ordem 1º e 2º suplentes por coligação, vereadores, vice-prefeito e prefeito.
Após a diplomação foi aberta a palavra ao vereador eleito Joaquim Maia Leite, que na oportunidade agradeceu a todos os envolvidos nas eleições 2012 e firmou em nome da câmara de vereadores o compromisso com a sociedade palmense.
Em seguida com a oportunidade, o prefeito eleito Carlos Amastha se pronunciou reafirmando o compromisso de fazer a diferença na capital e que Palmas é um sonho mais do que possível. Amastha finalizou o discurso agradecendo em nome do juiz eleitoral Marcelo Faccioni à justiça eleitoral o brilhante processo das eleições de 2012 e por último pronunciou “Que juntos façamos de Palmas um lugar lindo pra se viver e que façamos a verdadeira mudança”.
O juiz eleitoral Marcelo Faccioni foi o último a se pronunciar, iniciou o seu discurso cumprimentando a mesa e discorreu sobre a responsabilidade que os candidatos eleitos e suplentes assumirão a partir do dia 1º de janeiro de 2013, “São responsáveis por tudo aquilo que cativaram”, como também pela colaboração dos eleitos para o sucesso das eleições de 2012 “Tenho que registrar que nesse último pleito conseguimos, com a contribuição direta dos senhores, diminuir a poluição sonora e visual durante a propaganda eleitoral, o que já foi um grande avanço”.




