Com quase 80 dias de gestão, prefeitos eleitos e reeleitos do Bico do Papagaio buscam regularizar a situação das Prefeituras junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC) do governo federal. Com a situação negativada os municípios ficam impedidos de firmar convênios com a União.
O CAUC é um sistema de acompanhamento pelos gestores públicos federais para acesso simplificado a todos os dados necessários ao cumprimento das normas para a realização de transferências voluntárias para os municípios. Além desta função relativa ao gerenciamento de convênios, o CAUC também constitui um importante instrumento de controle da gestão fiscal e tributária por parte dos próprios órgãos, sendo por isso uma ferramenta de desburocratização e ao mesmo tempo de transparência fiscal.
No Bico do Papagaio as Prefeituras com pendências são: Aguiarnópolis, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Tocantinópolis e Xambioá.
Já as regulares são: Ananás, Angico, Nazaré, Riachinho e Sítio Novo do Tocantins.




