Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 policiais militares serão selecionados para compor a Força Nacional de Segurança Pública

Noticias Relacionadas

A Polícia Militar do Tocantins, por intermédio da Comissão de Seleção de Mobilização, publicou o edital para seleção de 12 policiais militares que irão compor o efetivo de mobilização do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), no período entre 04 de junho e 1º de agosto deste ano.

Para concorrer às vagas os policiais devem ter participado da Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (INC) ou do Curso de Policiamento Especialização de Fronteira (PEFRON) e também nunca ter sido convocado para missões pela Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o edital, serão selecionados um Oficial Intermediário do QOPM; um Oficial Subalterno do QOPM; cinco Subtenentes ou Sargentos do QPPM e  cinco Cabos ou Soldados do QPPM.

As inscrições serão realizadas no período de 22 a 25 deste mês de abril, das 12h30 às 18h30, nas Unidades Operacionais, em Palmas, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Gurupi, Araguatins, Porto Nacional, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins, Guaraí e Paraíso.

O processo seletivo será feito em quatro fases: Inscrições – na Unidade de origem, no período de 22 a 25 de abril; Inspeção de Saúde, em que o candidato deverá comparecer no dia 29 de abril na Junta Militar Central de Saúde – JMCS, munido de exame eletrocardiograma; Teste de aptidão física, que será realizado no QCG – Quartel do Comando Geral, nos dias 02 e 03 de maio, e por último, a entrega da documentação exigida pelo DFNSP, que será feita no dia 06 de maio, na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), no QCG.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias