Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

1° Outubro Médico reúne dezenas de profissionais da saúde

Noticias Relacionadas

O 1º Outubro Médico – 1ªJornada de Urgência e Emergência da Emergency Rescue Orld Society e 1ª Jornada de Terapia Intensiva da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva reuniu profissionais e estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapia no auditório do Conselho Regional de Medicina o Tocantins (CRM-TO). Foram parceiros do evento: Unimed Palmas, Intensicare, Unicare, Amazon Resgate, Simed, Intervcenter, CRM-TO e Hospital Oswaldo Cruz. “Nós decidimos fazer um evento diferente. Reunir todos os profissionais que atuam na área de terapia intensiva: médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos, porque se todos não falarmos a mesma língua, o paciente é quem morre, essa que é a verdade. E hoje nós temos uma carência de profissionais nessa área e o que desejamos é trazer uma pós-graduação de Terapia Intensiva para Palmas, sem que ninguém precise sair daqui para se qualificar”, disse Wallace André Pedro da Silva, organizador do evento.

Na programação científica, a presença de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, entre eles, o presidente regional da Associação de Medicina Intensiva Brasileira no Tocantins (AMIB), médico intensivista da Intensicare, Marcus Menezes, que falou sobre o Trauma. “Uma cidade como a nossa, com um número de motocicletas muito grande e também com grande imprudência, tem uma quantidade muito grande de trauma. Aqui, a gente passou aos colegas o que é possível ser feito uma vez que esse paciente chegou a UTI, é o fim da fila, a bomba foi detonada, o que fazer para minimizar o dano do trauma”, disse Marcus Menezes.

O diretor administrativo, técnico e científico da Unimed Palmas e presidente do CRM-TO, Nemésio Tomasella de Oliveira, participou de uma das mesas redondas do evento. “Estamos tendo dificuldade, a nível de Brasil, no atendimento a urgência e emergência. Nosso colega é um herói, mas infelizmente ele não tem conseguido controlar todos os parâmetros necessários para evitar a morte de pacientes, nas condições que temos hoje nos hospitais. Uma jornada como esta é importantíssima para atualizar nossos colegas. A Unimed Palmas vai sempre incentivar eventos assim para ajudar a manter nosso cooperado bem informado”, reforçou Nemésio Tomasella.

O 1° Outubro Médico deu início às celebrações do Dia do Médico, comemorado no próximo dia 18. As inscrições foram realizadas no local com a contribuição de 1kg de alimento não perecível que será doado à Fundação Santa Edwirges.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias